PERGUNTAS FREQUÊNTES

Por quê a FALME Criações não atende pessoalmente?

Por sermos uma empresa baseada em home-office e também por questões logísticas. Além disso, nos tempos atuais, o cliente quer sempre praticidade aliada a segurança, poucos são os clientes que vão interromper suas funções nas suas respectivas empresas para vir a um escritório de arte gráfica e por isso, escolhemos atender on line de modo semelhante a um e-commerce. 

O que é um atendimento semelhante a um e-commerce?

Um atendimento semelhante ao e-commerce é aquele que se dá por meios eletrônicos mas não de forma totalmente automatizada. Aqui na FALME Criações, estamos disponíveis das 10h até as 22h. Isso significa que qualquer mensagem ou solicitação de serviço feita nesta faixa de horário será iniciada no mesmo dia, o que representa praticidade. 

A FALME Criações é uma gráfica? 

Não. A FALME Criações é uma agência de criação gráfica, sonora e marketing direto. Nosso serviço principal é a Criação, seguido pelo Apoio Gráfico que é a tramitação para que a arte se torne algo tangível. Nos casos de serviços de áudio ou jornais, temos o serviço de Apoio a Veiculação que assim como o Apoio Gráfico, é tramitação com empresas, sejam rádios, editoras, etc. de modo a colocar sua arte ou seu arquivo de áudio onde ele precisa estar.

Qual a diferença entre gráfica e agência de criação gráfica?

Uma agência de criações, como a FALME Criações, é uma empresa que possui especialistas em desenvolver com base em técnicas que tem como objetivo criar uma reação psíquica em quem está visualizando. Já a gráfica verifica técnicamente se haverá erros na impressão, estando tudo ok ela imprime, traz para realidade o que foi criado virtualmente. 

Por quê devo solicitar que um designer gráfico desenvolva uma arte sendo que eu posso desenvolver sozinho?

Pelo mesmo motivo que você leva seu carro ao mecânico sendo que você também poderia pedir dicas, comprar as peças e consertá-lo sozinho. O fato é que cada pessoa é especialista em algo embora todo ser humano possa fazer de tudo. Com a criação gráfica é a mesma coisa. Você pode até desenvolver uma arte e ela ficar bonita estéticamente, porém você não entenderá os conceitos que influem no psicológico de quem visualizar sua arte e, dessa forma, poderá criar padrões que mais lhe prejudiquem do que ajudem. Em outras palavras: você até pode fazer mas jamais obterá um resultado como obteria  se optasse em solicitar apoio profissional.

Por quê a FALME Criações não deixa modelos de arte pré definidos para facilitar a escolha do cliente?

A FALME Criações busca criar, renovar ou fortalecer a identidade visual da pessoa ou empresa cliente. Modelos pré definidos, por mais personalizáveis que sejam, tendem a serem parecidos ou influenciam a real ideia do cliente, o que enfraquece um dos preceitos da identidade visual, que é ser único. 

O que é identidade visual?

É uma ou um conjunto de formas e cores montadas em um padrão específico que tem como objetivo causar uma reação psicológica involuntária em que está vendo de modo que aquele padrão leve a lembrança de determinada pessoa ou empresa. Exemplo: o microfone grande da lapela de um famoso apresentador e o 'M' de uma das maiores redes de fast food. Viu? Você já sabe quem são embora não tenhamos colocado o nome. 

Como é elaborado o valor da arte desenvolvida?

O valor da arte é calculado com base no volume de informações a serem digitadas e no tempo demandado no desenvolvimento, incluindo tempo de edição de imagens enviadas pelo cliente. Quanto mais tempo maior o custo.

Quando a arte é cobrada e por quê?

A arte é cobrada quando você opta por adquirí-la. Isso ocorre porque na FALME Criações não é incluso na composição de valor do serviço o custo de desenvolvimento da arte, somente de edição. Uma vez que você quer a arte para outra finalidade alheia aos serviços disponibilizados pela FALME Criações, você poderá comprar sua arte, caso não queira desenvolver outra arte na outra empresa, sendo que nesta hipótese além de gerar custo, ainda comprometeria a sua identidade visual, já que se for desenvolvida de modo parecido com a desenvolvida pela FALME Criações, poderá ocorrer crime de plágio, que sujeita o infrator a multa e até a detenção em alguns casos.

Solicitei um serviço de criação e apoio gráfico e o mesmo foi concluído. A arte de tal serviço é minha?

Não. A arte só será sua quando você solicitar sua aquisição e pagar por ela. A realização de qualquer serviço gráfico não inclui o valor da arte, somente a edição, que no caso é a manipulação técnica do arquivo.

Quero imprimir um material em outra empresa usando a arte criada na FALME Criações. Posso?

Sim, desde que você tenha adquirido e pago pela arte. Oferecemos o serviços de desenvolvimento de forma isolada, isto é, sem impressão/manufatura física para casos assim. Desse modo você paga somente pela arte e tem liberdade de usá-la como bem entender sem risco de cometer crime de plágio, que sujeita o infrator a multa e até a detenção em alguns casos.

PARCELE SEU PEDIDO EM ATÉ 12X

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

11 97970-5349

  • Facebook Social Icon

Comentários dos Clientes

FALME CRIAÇÕES - Atendimento Somente On Line de segunda à sábado das 10h até as 22h (exceto feriados)

© ​FALME Criações 2020